Funciona a Arte ?

CONVOCATÓRIA 2012
“Funciona A Arte ?”

EVENTO Oficial da Galeria do Instituto de Artes UNICAMP, com apoio do GGBS – Grupo Gestor de Benefícios Sociais

Convocamos a comunidade da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, especialmente os funcionários das diferentes unidades, para a realização do II encontro “Funciona A Arte ?”

O QUE
O objetivo é criar um espaço institucional para apresentar e discutir a função da arte no espaço privilegiado do campus universitário.
O que propomos é um escambo de fotografias, um projeto já existente e que acontece em vários estados brasileiros, como uma ideia democrática que visa fomentar o colecionismo e o apreço pela imagem, além de um resgate do hábito de possuir uma foto impressa.
Assim, convidamos os participantes a produzirem uma imagem que “represente” a pergunta feita: Funciona A Arte ?
A ideia é promover a interação entre pessoas com a troca de uma foto por outra, sem necessidade de pagamento. As fotografias, em formato máximo de 20 x 30 cm, serão expostas nas paredes da Galeria de Arte UNICAMP/IA e disponibilizadas para serem trocadas durante o evento.
Durante essa confraternização especial, as pessoas escolhem a fotografia que quiserem e deixam uma de sua autoria no lugar da retirada.
E mais! Teremos também um debate, oficinas e apresentações artísticas musicais, teatrais, literárias ou visuais durante todo o dia.

Dia 11 de dezembro de 2012.
Período: das 10:00 às 20:00 horas.
Inscrições gratuitas: de 12 de novembro a 05 de dezembro de 2012, por e-mail ou pessoalmente.

ONDE
Galeria de Arte UNICAMP/IA – Térreo da Biblioteca Central César Lattes – Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/n°. Cidade Universitária, Campinas – SP. Telefone: (19) 3521-6561
galeria@iar.unicamp.br