Exposição Experimentações da Arte em Projeto – Turma 2016

A Galeria do Instituto de Artes – GAIA UNICAMP convida para a exposição Experimentações da Arte em Projeto – Turma 2016 do Curso de Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp.

O Curso de Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp apresenta mais uma edição dos resultados de seu trabalho de finalização de Curso, intitulado de Projeto Experimental em Artes Visuais. Por meio dos trabalhos desses jovens artistas que participam dessa exposição podemos encontrar um bom recorte da proposta de linguagens práticas no Curso e, dentre elas, as eleitas pelo grupo graduado em 2016. Nota-se nesse conjunto a forte presença das linguagens tradicionais da Arte: o Desenho, a Pintura, a Escultura e a Gravura confirmam seu espaço e importância. Dentre as linguagens expressivas que traduzem novos encontros tecnológicos temos a Fotografia e a Animação que já há algum tempo perfilam nesse contexto de produção dos formandos. E para além dessas, estão também presentes outras linguagens que, há algum tempo, são aquelas que garantem ao artista possibilidades para movimentar as bordas entre a técnica, os sempre vastos e ampliados campos do conhecimento que nutrem a criação e sua consequente experimentação aqui apresentadas por meio de proposições em Performance, Livros de Artista, Instalação e Intervenção Artística. Assim, seja pelo viés da tradição ou por meio da constante revisão e inovação dos meios, formatos e linguagens, a produção aqui apresentada nos indica as certezas, as inquietudes, as hesitações e buscas próprias do voo poético que bem identifica o artista contemporâneo em sua jornada. Por meio dessa mostra, com tais combinações, diálogos e alcances, o que se expõe também são alguns dos índices visados para o pleno amadurecimento e consistência poética que todo o corpo docente, técnico e diretivo do Curso desejam a esse grupo.

Imagem Divulgação – PDF