Cada Lugar

Sem título, Impressão de objeto (camiseta), serigrafia e monotipia em tecido de algodão cru e voal
Dimensões: 112 X 62 cm

 

Cada Lugar
Exposição de Simone Peixoto.

Esta exposição é a conclusão da pesquisa de mestrado em Artes, intitulada: “Sobreposições entre desenhos e objetos, entre cada lugar em cada momento”, orientada pela Profa. Dra. Luise Weiss.

Desenhos e gravuras, duas linguagens que a artista explora e relaciona chegando a técnicas e resultados não convencionais.
Os trabalhos são, prioritariamente, feitos em tecidos em técnicas diversas. Além do desenho a nanquim, litogravura, serigrafia, xilogravura, monotipia, bordados etc. As diversas técnicas aparecem sobrepostas em cada trabalho e as sobreposições de procedimentos revelam as etapas da construção da imagem. Há elementos que se repetem como: carimbos, imagens exatamente iguais utilizadas de formas diferentes em cada trabalho e há também desenhos ou imagens de um mesmo objeto ou objetos similares, fazendo com que os trabalhos se relacionem.
O tema é o cotidiano. A autora representa objetos, situações e elementos prosaicos de seu universo: roupas, guarda-roupas, prateleiras, janelas, pias etc. Nessas representações ela constrói uma autobiografia pelos elementos mais simples e banais, contando uma história, através da qual penetramos em seu universo pessoal. Como que entrevendo pela transparência dos tecidos ou trespassando com linha e agulha, encontramos sua intimidade.

leia matéria sobre Simone Peixoto no Jornal da Unicamp – 2

Sem título, Desenho, serigrafia e xilogravura sobre tecidos (tricoline e voal)
Dimensões: 63 X 38 cm

Sem título, Desenho, serigrafia e xilogravura sobre tecido.
Dimensões: 63 X 38 cm

 

Sem título, Desenho, serigrafia, litogravura e xilogravura sobre tecidos (tricoline e voal) Dimensões: 42 X 60 cm.

Sem título Impressão de objeto (calça) e litogravura em tecidos de algodão, branco e estampado.
Dimensões: 60 X 120 cm