WORKSHOP: PROCEDIMENTOS E PROCESSOS DE CURADORIA, PRODUÇÃO E CRÍTICA DE ARTE

A Galeria do Instituto de Artes – GAIA convida para o workshop “PROCEDIMENTOS E PROCESSOS DE CURADORIA, PRODUÇÃO E CRÍTICA DE ARTE”

Coordenação: Andrés Inocente Martin Hernández (Andrés Hernández).

Dia 04 de novembro de 2015, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Público: Artistas, estudantes de arte e letras, produtores, a partir de 18 anos.

Inscrição: 15 a 30/10.

Seleção: primeiros inscritos.

20 vagas.

A atividade irá abordar de forma concreta as definições, funções e relações de vários dos agentes do sistema de Arte, como artista, curador, crítico, instituições de arte, mercado, produtor, exposições etc. Estas discussões irão contar com um suporte teórico e prático, com bibliografia específica e serão verificados alguns deles na exposição em cartaz na Galeria de Arte da Unicamp.

Andrés Hernández atua na área de curadoria, produção e montagem de exposições. Foi coordenador de exposições na Bienal de Havana e coordenador executivo da curadoria do Museu de Arte Moderna de São Paulo, de 2005 a 2010. Também é autor de textos e publicações sobre arte contemporânea e júri de seleção em salões, projetos e editais.

A atividade é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da POIESIS, Instituto de Apoio a Cultura, Língua e a Literatura e da Oficina Cultural Carlos Gomes em parceria com a Galeria do Instituto de Artes – GAIA/UNICAMP.

Evento gratuito.