AM527

Coletiva de alunos da disciplina AM 527 Multimeios e História da Fotografia
Programa de Pós-Graduação em Multimeios – Instituto de Artes – Unicamp

05 a 21 de agosto de 2002

andré louzas dbeatriz lefèvre daniel ryo everaldo l. silva glorinha de almeida
lívia aquino lucio camargo marisa da silva maurício loyola patrícia rodolfo
rogério gomes sandra koutsoukos silvia coelho tatiana vanzo tina gonçalez

A Exposição intitulada “Multimeios AM 527” mostra uma seleção de trabalhos fotográficos de alunos da disciplina História da Fotografia, do Programa de Pós-Graduação em Multimeios, ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Berton De Ângelo.

Dentro do campo da história da fotografia, essa disciplina aborda as principais teorias e conceitos propostos por autores pertencentes a movimentos de vanguarda do século XX, através da análise de textos selecionados e reflexão sobre as obras representativas.

Os trabalhos autorais apresentados são fruto dessa reflexão teórica sobre a história da fotografia e resultam de pesquisas imagéticas, que compreendem o processo de concepção e realização fotográfica, produzidas em ensaios fotográficos e laboratórios de criação, requisitos parciais necessários ao desenvolvimento das atividades práticas do curso.

As obras em exposição apresentam temas diversificados, advindos de releituras do mundo pós-moderno, de manifestações, traços, impressões e vestígios do cotidiano, apropriações e deconstruções de paradigmas, situando-se entre as manifestações atuais da fotografia contemporânea.