Receptáculos

Galeria de Arte

apresenta

RECEPTÁCULOS – CERÂMICAS DE ROSANA MARIOTTO

Exposição como parte da dissertação de Mestrado em Artes (29 de junho de 2004, às 14h30), orientada pela Profa. Dra. Luise Weiss.

exposição: 29 de junho a 14 de julho de 2004

 

Este trabalho consiste em um estudo tridimensional denominado Receptáculos. Trata-se de vinte peças realizadas no período de 1998 a 2004, utilizando-se cerâmica, porcelana, prata e cobre, sendo que nesta exposição estão presentes onze delas.

Receptáculos é um conjunto que foi desenvolvido a partir de uma concepção inicial que buscava evocar, na tridimensionalidade, o corpo feminino na função de abrigo. No decorrer do processo, essa procura se transforma na tentativa de captação de um espaço interno.

Juntamente com o trabalho prático, Rosana realizou um texto, isto é, sua dissertação, aonde relata a trajetória de concretização deste trabalho, desde sua vivência que desencadeou sua busca, os procedimentos realizados no atelier, os desenhos que acompanharam toda a reflexão e feitura das peças, até as reflexões finais sobre o processo de criação, após o término dos trabalhos.