Sergio Niculitcheff: a pintura sobre a morte da pintura

A Galeria do Instituto de Artes – GAIA / UNICAMP convida para a abertura: 22 de maio, às 12h30 da exposição do Artista: Sérgio Niculitcheff. Nesta exposição individual intitulada “A Pintura Sobre a Morte da Pintura”, o artista plástico e professor apresenta uma parcela de sua produção.

São 45 obras realizadas nos últimos 10 anos. Além das pinturas de diversas dimensões e técnicas distintas, o artista exibe também algumas esculturas, gravuras em metal e fotografias. Niculitcheff nos mostra como as imagens de suas obras migram para outras linguagens, apesar do uso de suportes distintos o artista mantém a essência de sua poética manifestada em uma coerência formal.

Niculitcheff é um artista com mais de três décadas de carreira artística, é professor das disciplinas de Pintura no Instituto de Artes da UNICAMP e atualmente também participa da mostra coletiva “Pintura Como Meio: trinta anos depois” no MAC Ibirapuera, São Paulo.

Em suas obras Niculitcheff faz uso, de uma maneira muito particular, formas e imagens que evocam objetos de sua memória, no texto de apresentação Saulo di Tarso comenta: “No caso da memória ela sempre opera a presença de alguns objetos dentro de uma atmosfera que não os devolve ao ambiente original e sim assume um invólucro do tempo que evoca toda uma coleção de objetos em estado de suspensão ambiental.”

Mais informação sobre a exposição acesse aqui.

A exposição permanece aberta de 22 de maio a 06 de junho de 2014, no horário das 09 às 17 horas.