Visões (do não visto)

Visões do não visto é uma exposição que resgata o percurso artístico de Danilo Perillo através dos trabalhos realizados ao longo de pouco mais de dez anos de pesquisa; da universidade, passando pelo primeiro ateliê, até os dias atuais. A mostra é a conclusão da pesquisa de mestrado, de mesmo nome, que Danilo realizou no Instituto de Artes da Unicamp. O título da exposição vem de uma série específica que originalmente se chama visões de um corpo não visto, e traduz de certa maneira a relação que o artista constroe com os objetos de interesse na sua obra: o corpo feminino e suas possiblidades de representação pela ausência.
Atuando desde 2002 no Laboratório de Gravura do Instituto de Artes da Unicamp, Danilo traz na sua obra uma forte influência da área gráfica, que tem sido explorada em suas diferentes possibilidades na busca da imagem de um corpo representado com delicadeza e sensualidade e que nem sempre aparece explicitado na obra.

Contatos Danilo Perillo:

email Danilo Perillo