G. Fogaça

Galeria de Arte da UNICAMP

apresenta

G.Fogaça

Curadoria: Antonio da Mata – Diretor do Museu de Arte de Goiânia

Exposição: 20 de março a 04 de abril de 2008

Fogaça nasceu na cidade de Goiás, no ano de 1967. Atualmente reside em Goiânia-GO.

 

Poeta e Doutora em História da Arte, a francesa Nathalie Lescop-Boeswillwald identifica o trabalho do artista:

 

Fogaça é este pintor da vida comum, que materializa o espectro da cidade desumana. Testemunho da sua época, relata mais que denuncia a cidade como é, pondo-se em destaque pelo talento e acuidade do seu olhar… Fogaça tem já uma obra potente e sensível… A sua arte irá além das fronteiras…

A mostra a ser exibida na Galeria de Arte da Unicamp é a mais nova coleção urbana do artista e se trata de uma itinerância, que se iniciou no L´espace d´exposition de Gauran, Lectoure, França, no mês de julho/2007 e seguiu para a Galeria La Ronda, Palma de Mallorca, Espanha, em agosto do mesmo ano.

Em seu curriculum diversas mostras nacionais e internacionais (Chile, Espanha, França, Bolívia e EUA). No momento, participa da coletiva “Quatro Gerações”, com os artistas Antônio Poteiro, Waldomiro de Deus e R. Godá, em outro projeto de itinerância, com permanência na Fundação Jaime Câmara em Goiânia-GO, até o dia 29 de março, seguindo para o Chile / Santiago e San Fernando, no mês de abril de 2008, na Universidad Tecnológica del Estado de Chile.

Ultimamente G. Fogaça investe na carreira internacional, tendo vários artigos publicados em importantes revistas de arte, dentre elas: Revista Florilège – september 2007 – França, Revista La Cigogne – Número 87 – Septembre – Octobre – 2007, Bruxelas, Bélgica, Mallorca Fórum – Brasiliansk Konstnar Ställer ut hos La Ronda – novembro – 2007 , Espanha.