Salão de Artes Visuais FEIA

Ana Araki - IX Tese sobre o conceito de história_ fotografia digital_ 31,8x21,15_ 2011 Bianca Moschetti - Pode Tocar_ Fotografia analógica e transferência para tecido_ 2mX1m_ 2012 (2)

V SALÃO DE ARTES VISUAIS – FEIA 13

gravuras, fotografias, desenhos

 

O XIII FEIA orgulhosamente apresenta mais um Salão de Artes Visuais que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de setembro de 2012 na Galeria de Arte da UNICAMP.

Este ano os convidados a participar do júri de classificação das obras inscritas foram o Prof. Dr. Marco do Valle, Danilo Perillo, Guilherme Werneck, Cloves Marcão e Livia Diniz; e os contemplados foram os seguintes artistas selecionados:

Ana Araki

Bianca Moschetti

Bruna Scorsatto

Carolina Tiemi

Talita Mendes

Mariana Hardman

Fernando Catto

Luiza Folegatti

Nina Simão, Guiga Maria, Jamilla Ilha e Marcelo Paixão

Serena Labate

Thiago Fernandes

Vanessa Rigo

Vitor Nascimento

Guiga Maria, Jamilla Ilha, Marcelo Paixão, Nina Simão_ (Im)Permanências_ Dimensão variavel_ Talita Mendes - Cidades Invisíveis_ 4x4x4_ 2011
Bruna Scorsatto - Tear me apart II_ Fotografia digital, PB_ 13x18 cm, 2012 Mariana Hardman - Ensaio para outro conto alemão (Composição ix) - Monotipia_ 595mmx480mm 2011 Carolina Tiemi - da série de ensaios para as vinteunianas quatro desenho 25,1x25,1 2010 Thiago Fernandes - Impressão Radiográfica II_ gravura em metal_ 17x18cm; 2011
Luiza Folegatti - Foto 3, “Sequencia 1”_ Fotografia digital_ 30x40_ 2012 Serena Labate - Homenagem a Josef e Annie Albers_ Gravura em Metal_ 12,8x94cm 2012 Vitor Nascimento - Astro (série de 12 desenhos)_ Desenho digital em blacklights_ 1,01mX1,07m 2012

Eventos que irão ser realizados na Galeria de Artes para complementar o V Salão de Artes Visuais do Festival do Instituto de Artes da Unicamp:

24 de setembro, segunda-feira às 12h30 horas:
Viva Trio
O que se tem é a formação camerística de Violão (Giovanni Iasi), Viola caipira (Giorgio Francisco) e Voz (Nina Neder Petrini), que interpretam desde os consagrados baiões do “Lua” até as românticas baladas de Gonzaguinha – seu primeiro filho – através de arranjos próprios carregados de paisagens sonoras ricas, variações de dinâmica e timbres diferenciados.

26 de setembro, quarta-feira às 12h30 horas:
Um solo de Ana – Aline Brasil, Natalia Fernandes e Tata Gouvêa
Tendo a improvisação como ferramenta de trabalho para a composição em cena, as bailarinas estabelecem diferentes relações entre si, com o movimento e com o espaço, partindo do diálogo com “Persona” de Ingmar Bergman. Cada cena é construída no momento mesmo de sua ação, criando diferentes situações na relação entre três mulheres que, ora se distinguem, ora se confundem.

28 de setembro, sexta-feira às 12h30 horas:
Triozinho
O poeta e seus fiéis escudeiros. Duo vipi e Rafa Carvalho. Fica a todos o convite a um lindo sarau, cheio prosa e poesia. Tragam idéias, tragam arte, tragam a si mesmo. O Triozinho promove um encontro poético-musical como não se vê por aí todo dia. Um espetáculo feito de muita poesia e canção, transformando a vida através das palavras. Triozinho é canção/instrumental/poesia autoral com Rafa Carvalho na voz, Guilherme Vieira no violão e Thiago Lourenço ao piano.