Galeria

Protocolos de biossegurança na pandemia de covid19 – atendimento presencial de visitantes na GAIA UNICAMP 

1 – O visitante deverá usar máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca durante toda a permanência nos espaços da galeria;
2 – A entrada é pela porta principal da galeria, que fica no Hall da Biblioteca Central César Lattes, e a saída é pelo lado oposto – porta administrativa, obrigatoriamente. Será permitida a entrada de 10 visitantes por vez, respeitando o distanciamento de 2 metros entre pessoas ou grupos.
3 – Durante a visita é necessário respeitar a sinalização de toda a área expositiva e a demarcação no chão para distanciamento – é proibido tocar nas obras de arte, objetos, suporte e afins;
4 – O atendimento educativo para escolares estarão temporariamente suspensos. A visitação de crianças será permitida com a presença dos pais ou responsáveis.
5 – É proibido o consumo de alimentos e bebidas no interior da GAIA UNICAMP. No Hall da Biblioteca Central Cesar Lattes há bebedouros e banheiros para uso do público.  

Para esclarecer dúvidas ou obter maiores informações, entre em contato pelo do e-mail gaia@unicamp.br ou telefone (19) 3521-6561.

Resultado da CHAMADA pública para propostas artísticas GAIA 2022-2023 no link:  https://www.iar.unicamp.br/content/923/

Bem Vindo!

A Galeria de Artes do Instituto de Artes (GAIA) da UNICAMP realiza eventos culturais diversos, caracterizando-se como um espaço híbrido que acolhe a produção artística realizada no âmbito acadêmico, além de eventos externos, como ponto de partida para o desenvolvimento de ações que promovam a qualidade da experiência do público no contato com as exposições.

GAIA Virtual

A exposição Sobre(x)istir reúne experiências em artes visuais de quatorze docentes do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Instituto de Artes da UNICAMP.

Exposições

Sala 1
Barbará: conexões e construções, despejos e produções
Exposição da artista Vitor Bárbara

Sala 2
Jardim das Cartas – ocupação e instalação interativa em realidade mista
Exposição dos artistas Prof. Dr. Jônatas Manzolli, Profa. Dra. Daniela Gatti, Profa Dra. Mariana Baruco, Prof. Dr. Alexandre Zamith e Manuel Falleiros.

Equipe de Apoio: Edelson Constantino e Guilherme Zanchetta Lalier Avila
Colaboração: Instituto de Artes da Unicamp; Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora – NICS UNICAMP e Núcleo de Dança Redes – PPG Artes da Cena IA

Programação

Dia 06/06, às 13:30h (BR) / 16:30 (PT): Abertura *Performance interativa do Jardim das Cartas

Participantes: Prof. Alexandre Zamith (remoto) e Profas. Daniela Gatti e Mariana Baruco (dança) e Manuel Falleiros (saxofone) in loco, seguido de debate com Prof Jônatas Manzolli e Profa. Mariana Baruco.

Dia 13/06, às 13:30h: Jardim (dança)

Performance e Interação híbrida de dança

Participantes: Dançarinos e Estudantes do Departamento de Artes Corporais – IA

Dia 27/06, às 13:30h (BR) / 16:30 (PT): Encerramento (JAM Session Híbrida).

*Improvisação Híbrida com os pesquisadores do projeto.

Participantes: Jônatas Manzolli – remoto Portugal (Computador); Alexandre Zamith – remoto (piano); Manuel Falleiros – in loco (sax); Vania Pontes – remoto Canada (app Movie Guitar); Daniela Gatti – in loco (app Movie Guitar); Mariana Baruco – in loco ( app Movie Guitar)

Dias 8, 15 e 29 de junho, das 13h30 às 14h30: Performance “Plutocrático”, com a artista Vitor Bárbara.

Visitação

6 A 30 DE JUNHO DE 2022.
Seg. a Sex. das 9:00 às 17:00 horas, exceto feriados.