Arte contemporânea

A Galeria de Arte UNICAMP/IA convida para a exposição:

“Arte contemporânea no Acervo do Museu de Artes Visuais da Unicamp”
Evento oficial do Instituto de Artes, para a transferência de patrimônio do Acervo Artístico para o MAV – Museu de Artes Visuais da UNICAMP.

Abertura: 04 de fevereiro, às 12h30
Visitação: até 08/02, das 09h00 às 17h00

Local: Galeria de Arte UNICAMP/IA
Endereço: Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº.
(Térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes”)
Cidade Universitária “Zeferino Vaz” – Campinas.
www.iar.unicamp.br/galeria

Artistas expositores:
Antonio Carlos Rodrigues TUNEU, Andreia Dulianel, Carusto Camargo, Claudio Garcia, Danilo Perillo, Elaine Nunes, Ernesto Bonato, Fábio de Bittencourt, Flávio Cury, George Gutlich, Gerson Fogaça, Guilherme Werneck, Lúcia Fonseca, Luise Weiss, Lygia Eluf, Marcelo Moscheta, Márcio Périgo, Marco do Valle, Martha Strambi, Paula Almozara, Renina Katz, Sérgio Niculitcheff, Vânia Mignone e Zandra Miranda.

leia matéria no Portal da Unicamp

O MAV, que ainda se encontra em fase de implantação, conta com um acervo de cerca de 1.000 obras de importantes artistas plásticos brasileiros atuantes no século XX e XXI. Tais obras foram adquiridas ou incorporadas ao acervo ao longo dos mais de 20 anos de atuação da Galeria de Artes do Instituto de Artes/Unicamp, fundada em 1984.
Esta exposição abre os eventos do MAV do ano de 2013 apresentando um recorte que privilegia a produção recente de docentes e ex-alunos de nossos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como de convidados que por aqui passaram. A mostra traz a público gravuras, desenhos, pinturas e esculturas, tanto figurativas como abstratas, de artistas que imprimiram sua marca no cenário nacional.

Maria de Fátima Morethy Couto
Diretora do MAV