Diário de Percurso

Ângela Barbour, nasceu, vive e trabalha em São Paulo. Mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP e Doutora em Artes Visuais, orientada por Lygia Arcuri Eluf, no Instituto de Artes da UNICAMP. Artista plástica, já mostrou seu trabalho na Alemanha, Argentina, Brasil, Eslováquia, Finlândia, França, Inglaterra, Peru e Romênia. Dirige a Galeria “Marta Traba”, da Fundação Memorial da América Latina, onde desenvolveu Metodologia para Produção de Imagens Táteis para deficientes visuais, tendo um de seus trabalhos incorporado ao acervo do Museu do Louvre durante sua participação no Ano Cultural do Brasil na França, em 2005.
Release da Exposição Diário de percurso

A exposição apresenta obras produzidas a partir de imagens e registros colhidos pela artista em suas pesquisas,intervenções e performances durante o desenvolvimento de sua Tese de Doutorado em Artes, De Olhos Fechados, a paisagem invisível entre o público e o privado, defendida no Instituto de Artes da UNICAMP, em agosto de 2013 sob orientação da Prof.a Dra. Lygia Arcuri Eluf. 
Este percurso contempla as imersões e intervenções no Antigo Desinfectório Central em São Paulo, atual Museu da Saúde Pública Emílio Ribas e no Museo de los Inmigrantes en Buenos Aires.
Também estão presentes imagens das diversas fases do trabalho Esther, onde a artista assume o papel de uma maleta de viagem que conta as histórias dos objetos que vão sendo nela incluídos em cada nova etapa do trabalho. São ainda destaques da mostra os registros do trabalho final da Tese da artista a intervenção e performance Caixas de São Marcos, realizado no antigo Hospital São Marcos atual Condomínio Cultural Mundo Novo, onde Ângela Barbour esteve imersa em ateliê residência durante todo o mês de agosto de 2013 culminando com a construção de uma intervenção e performance.
portfolio: http://web.me.com/angelabarbour/Portfoglio/Info.html