Sonhadouro

A Galeria de Arte UNICAMP/IA convida para a exposição:

SONHADOURO

Mostra de vídeos desenvolvidos através do Programa Aluno Artista 2012/2013: SAE – Serviço de Apoio ao estudante UNICAMP

direção – BEATRIZ IOZZI e FERNANDO CATTO
produção – MYUNG HWA BALDINI
assistência de produção – RENAN VIEIRA e FRANCO SIMÕES
direção de fotografia – LUIZA FOLEGATTI
assistência de fotografia – SAMUEL BAPTISTA
direção de arte – ANA RUTE MENDES e ISABELA MAIA
montagem – GABRIELA BELDERRAIN e NATALIA PELIZARI
trilha – GABRIEL HIDALGO
edição de som – OLÍVIA FIUSA e VICTOR NEGRI
orientação de projeto – GILBERTO ALEXANDRE SOBRINHO

Abertura: 15de março, às 12h30
Exibição SOMENTE 15/03, das 09h00 às 16h00

“Sonhadouro é um projeto audiovisual multiplataforma sobre pessoas e seus sonhos. Mas um sonho não é só: inevitavelmente, acabamos tocando em outros assuntos.
Realizado como experimento em transmídia, o projeto é dividido entre entrevistas com sujeitos que falam de seus grandes desejos e das manifestações de seu inconsciente; e imagens poéticas encenadas sobre os depoimentos e histórias de sonhos dos próprios realizadores.
A exposição mantém o caráter fugaz dos sonhos e, em apenas um dia de ocupação do espaço, cria um ambiente onde o visitante é livre para entrar e assistir os videos de forma não convencional, projetados sobre as paredes da Galeria”

Myung Hwa Baldini

O Sonhadouro foi realizado como projeto de televisão e vídeo do curso de Midialogia – UNICAMP, sob a orientação do Prof. Dr. Gilberto Sobrinho. Trata-se de um documentário poético sobre indivíduos e seus sonhos, sejam eles os pensamentos inconscientes ou os grandes desejos da vida.

No ano passado, o projeto foi contemplados com a Bolsa SAE Aluno Artista 2012/2013 para a exibição das entrevistas pelo campus da UNICAMP utilizando a técnica de videomapping.

A aluna Myung Hwa Baldini realizou algumas exibições em diferentes espaços da universidade, utilizando as paredes como tela de exibição e adaptando os formatos a cada espaço.