Caminhos

Abertura no dia 24 de outubro às 12h30 horas
dia 30 de outubro, terça feira, às 14 horas, palestra sobre o processo criativo de Sílvia, aberta a todos que se interessarem.

SÍLVIA MATOS – EXPOSIÇÃO CAMINHOS…

Na exposição Caminhos … Silvia retorna à pintura em tela com novas experiências, explorando a memória, tempo e espaço, paralelamente às suas pesquisas da Pintura Seca. Silvia também apresenta vários estudos que serviram para o resultado final da exposição Caminhos … .

Graduada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Unicamp, Campinas, São Paulo em 1987. Desde então tem participado de exposições coletivas e individuais no Brasil e Argentina. Ao mesmo tempo ela tem estudado e participado de workshops com vários artistas, como Mary Drischtel, Marco do Valle, Carlos Fajardo, Marina Saleme, Sandra Cinto, Albano Afonso, entre outros. Em 1995, recebe o título Benemérito da Unicamp e, no ano seguinte, é catalogada no Women’s Art Library, de Londres. Em 1991, ela inaugura o Sílvia Matos Ateliê de Criatividade, em Campinas/SP, com o objetivo de promover cursos, workshops e exposições de arte com artistas. Carlos Fajardo foi um dos artistas que durante cinco anos discutiu arte contemporânea com um grupo de artistas de Campinas. Como resultado desses encontros, em 2001 foi criado o Grupo Antropoantro e o Ateliê se tornou o local das reuniões, discussões e pesquisas do Grupo. Desde 2005, Sílvia Matos tem se dedicado principalmente à pesquisa, sua arte e o desenvolvimento do Grupo Antropoantro.