Tempo Memória Documento

Tempo, Memória, Documento
Fotografia Contemporânea

O tecido da cidade, o intrincamento público-privado e a diluição de suas fronteiras.
Lugares desertos e solitários, signos do passado, metáforas que combinam o lirismo do retrato, da paisagem e da arquitetura. Construções, vitrines, jardins, trens, objetos do cotidiano, que aportam emoções contidas, fragilidade, lucidez, dignidade e remetem a nossa memória coletiva.
Esta temática é proposta na exposição Tempo, Memória, Documento: Fotografia Contemporânea, de autoria de Roberto Berton, que ocorrerá na Galeria de Arte Unicamp – Instituto de Artes, de 01 a 10 de outubro de 2007.
Esta exposição é resultado de pesquisa de Pós-Doutorado e compõem-se de 16 trípticos de fotografias coloridas, que estabelecem relações de sentido e criam significados, como no encadeamento de frases de um poema.
As fotografias foram produzidas nas cidades de Praga, Viena, Budapest, Paris e em pequenas cidades do interior da Europa, e podemos classificá-las na categoria de poética fotográfica.
Roberto Berton, Professor Livre Docente, na área de Fotografia, Produção e Documentação Artística, do Instituto de Artes da Unicamp, atua no meio artístico, produzindo e participando de exposições de fotografia, desde 1980.
leia matéria no Portal da UNICAMP

foto Roberto Berton foto Roberto Berton foto Roberto Berton foto convite exposição Roberto Berton foto convite exposição Roberto Berton