A Curadoria e a produção artística contemporânea

A GAIA – Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP convida para a palestra “A CURADORIA E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA”, a ser proferida pelo pesquisador DANILLO VILLA.

Abordagem sobre curadoria como um processo de criação e produção artística. Experiência do palestrante como chefe da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL – Universidade Estadual de Londrina/PR.

Dia 21 de março de 2016, das 13h30 às 16h30

Público: estudantes de arte e interessados no tema, a partir de 18 anos.
Inscrição: 19/02 a 17/03
Seleção: primeiros inscritos para as 30 vagas.

Danillo Villa é artista plástico e pesquisador, com graduação e mestrado em Poéticas visuais pela UNICAMP e doutorado em Poéticas Visuais pela ECA-USP. Professor de desenho e pintura e curador da Divisão de Artes plásticas da Casa de Cultura da UEL – Universidade Estadual de Londrina-PR. Pesquisa o devir do objeto na arte contemporânea.

A atividade é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da POIESIS – Organização Social de Cultura, Língua e a Literatura e da Oficina Cultural Carlos Gomes, em parceria com a Galeria do Instituto de Artes – GAIA/UNICAMP.

Evento gratuito.