Cenografias Memória

CENOGRAFIAS DA MEMÓRIA

Meu trabalho em artes plásticas, pintura e gravura, entremeia-se à criação de filmes e pesquisas a que dou o nome de Cenografias da Memória. Tento expressar as inúmeras facetas e persistências da retórica visual do cinema e da pintura e sua filiação histórica nas artes visuais contemporâneas.

O significado dessas gravuras e pinturas não cabe aludir aqui. O artista fica atrás da porta ou viaja para longe e deixa a visão e a imaginação livres para o observador.

As pinturas que ora mostro estão empática e praticamente ligadas a alunos e professores da Faculdade de Educação e do Instituto de Artes da Unicamp que participam do Laboratório de Estudos Audiovisuais – Olho e também dos amigos Arriet Chaim e Edgar Ortiz com quem desenhei, gravei e pintei. A convivência e o trabalho junto com esses amigos impregnam as gravuras e pinturas que aparecem como resultado individual.

Milton de Almeida