PRP recebe inscrições para o Pibic/Pibiti

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp receberá, de 1 a 24 de abril de 2016, as inscrições para o seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica Pibic/Pibit. A novidade deste ano é que tanto alunos quando docentes devem fazer a inscrição em formulários distintos. Nesta edição, a PRP distribuirá 958 bolsas sendo 624 Pibic/CNPq, 15 Pibic Ação Afirmativa, 40 Pibiti, 244 SAE-Unicamp e 35 SAE Ação Afirmativa Unicamp. O período de vigência das bolsas vai de agosto de 2016 a julho de 2017.

O professor Fernando Antonio Santos Coelho, assessor da PRP, explica que, nas edições passadas, para que o aluno pudesse fazer a inscrição, ele tinha que estar ao lado de seu orientador. “Isso dificultava muito o trabalho porque o docente precisava de uma série de dados do aluno e, nem sempre, ambos possuíam horários disponíveis”.

Já com o novo sistema, as inscrições foram divididas em dois momentos: No primeiro, o aluno insere os seus dados pessoais e identifica o docente/orientador com quem vai trabalhar. No segundo, quando o aluno termina de fazer a sua inscrição, o docente insere os seus dados pessoais ou completa as informações já existentes, anexa o projeto de pesquisa e confirma a inscrição. “Isso deve facilitar a vida, principalmente dos professores”, diz Coelho.

O Programa da PRP é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Ele propicia, aos alunos de graduação (internos e externos aos Campi), a oportunidade de ampliação da formação acadêmica por meio da concessão de Bolsas de Iniciação Científica (IC) e de Bolsas de Iniciação Tecnológica (IT).

Os formulários para as inscrições são os seguintes:

Alunos: https://www.prp.unicamp.br/sys_pibic/inscricao/

Docentes/Orientadores: https://www.prp.unicamp.br/sys_pibic/orientador/index.php

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibic@reitoria.unicamp.br ou telefone 19-3521-4891