Exibição do Documentário Intervenção Unicamp

O Documentário Intervenção Unicamp, de Beto Roldan estará em exibição na Casa do Lago no dia 01/04, às 16:00 e 19:00 h.
Beto Roldan é funcionário do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do IA.
Sinopse
Vídeo documental sobre a intervenção ocorrida na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1981, um dos momentos politicamente mais importantes na história da Universidade, e diretamente ligado ao movimento de democratização do País.
Dialogando com a versão apresentada no livro O Mandarim, a Infância da Unicamp, de Eustáquio Gomes, o vídeo busca mostrar um panorama das relações de poder nos bastidores de uma universidade que nasceu e cresceu dentro do período da ditadura militar no Brasil.
A memória resgatada pelo vídeo no depoimento de professores, alunos e funcionários presentes na época, somada à revisão política promovida pelo atual governo e ao marco de 50 anos da ascensão dos militares ao poder no País, parece contribuir fortemente para a compreensão do modelo de universidade pública que vivenciamos hoje.
(Texto de Paulo Dantas – Doutor em Multimeios)