2º Congresso de Extensão AUGM

O 2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu cujo tema, aprovado em uma reunião na UNICAMP e por sugestão do grupo da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP (PREAC), é “A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”, precisamente a perspectiva que esta PREAC vem adotando em praticamente todas as suas atividades e projetos, que deverão estar apoiados em trabalhos de extensão em que, de maneira totalmente integrada, haja pesquisa, e haja aprendizagem.

Acreditamos que a vinda deste evento seja de fundamental importância para a prática extensionista que vimos nos esforçando para desenvolver, reunindo ações de compromisso social interativo e dialógico, com as ações e manifestações culturais em diversos aspectos.

O 2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu terá como objetivo geral não apenas uma troca de experiências que temos certeza absoluta será incomensuravelmente relevante, mas também se prestará para que a UNICAMP e seus convidados para esse Congresso se coloquem como uma força motivadora e promotora da prática extensionista desta ótica de extensão integrada a pesquisa e aprendizagem/ensino, refletindo, com esse alinhamento, uma sociedade que se transformará gradativamente e influenciada pelos saberes, ações e atitudes acadêmicos.

2ceaugm

Para maiores informações: