Alunos de Midialogia selecionados para Cannes 2014

A estrutura da bolha de sabão é o título do curta-metragem realizado pelos alunos do curso de graduação em Midialogia, selecionado para o Short Film Corner do Festival de Cannes 2014, espaço de encontro dentro do Festival dedicado a “novos cineastas do mundo todo, convidados a exibir seus filmes e a interagir com produtoras e distribuidoras de todo o mundo, sem o caráter de competição”, segundo Tarsila Nakamura, diretora do curta.

Inspirado no conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, o curta foi produzido para a disciplina CS002 (catálogo 2008) – Projeto de Cinema de 2012. Excetuando-se o elenco, todos os integrantes da equipe são alunos regulares do curso de Midialogia (vide ficha técnica abaixo). A equipe aguarda a definição do período de exibição do curta com o lançamento oficial do catálogo, a fim de se organizar quanto à participação no evento. Acompanhe pelo link .

Curta-metragem: “A estrutura da bolha de sabão”

Projeto de Cinema da Midialogia 2012

Sinopse:

Depois de muitos anos, reencontrar-se com uma antiga história de amor acompanhada de todas as mudanças que o tempo traz pode, de repente, significar revivê-la. Entender o que já é passado e o que permanece se tornam um único objetivo que, de um instante para o outro, se faz e se desfaz com muita facilidade.

O tempo, a beleza e a finitude juntos num único sopro.

Elenco: Keila Taschini, Claudia Menezes, Santo Veiga, Maitê Castelli

Roteiro: Tarsila Nakamura, Pedro Tinen