Exposição explora a fronteira entre arte e conhecimento


foto: Inaugurada no sábado pelo Centro Maria Antônia da USP, mostra “Encantar na fronteira do conhecimento” investiga como acontece a interação entre percepção e pensamento na arte (imagem: divulgação)

Agência FAPESP – O Centro Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou no sábado (06/08), no edifício Joaquim Nabuco, uma exposição da artista suíça Sandra Boeschenstein intitulada “Encantar na fronteira do conhecimento” (Grace at the boundary of knowledge).

Organizada em parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e o Centro de Pesquisa Interdisciplinar da Universidade de Bielefeld (Alemanha), a mostra reúne obras que buscam o conhecimento pelo desenho, explorando a fronteira entre tangível e intangível, imagem e linguagem, informação e poesia.

Boeschenstein nasceu em Zurique, na Suíça, e estudou filosofia e história da arte na Universidade de Zurique. Foi selecionada para diversas exposições na Alemanha, França e Suíça, entre outros países, incluindo mostras individuais. Destacam-se ainda bolsas e prêmios em sua trajetória artística. Além de residências artísticas em instituições de arte, Boeschenstein foi convidada também por instituições relacionadas ao universo da ciência.

A exposição é gratuita e estará aberta à visitação até 20 de novembro – de terça a domingo, além de feriados, das 10h às 18h. É obrigatório uso de máscara de proteção individual e apresentação de carteira de vacinação contra COVID-19 com pelo menos as duas doses ou dose única no caso da vacina da Janssen e dose de reforço.

O endereço do edifício Joaquim Nabuco é rua Maria Antônia, 258, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/grace-at-the-boundary-of-knowledge.
 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.