Exposições "Bat-caverna" | Venha ver os trabalhos expostos no IA


PROVCOM | Texto: Iady Adrianny | Fotos: Iady Adrianny e Myma Cavalcante | Supervisão: Vagner da Silva Barrichelo

 

No corredor térreo do prédio principal do IA, também conhecido por "Bat-caverna", estão expostos diversos trabalhos que podem ser observados a qualquer momento do dia. Abaixo, descubra mais sobre cada uma das exposições atuais do Instituto de Artes e não deixe de visitar!

 


E-903 Mauricius Farina

Período: 02/fev a 28/abr
Localização: À direita do corredor da diretoria

A fotografia E-903 faz parte do álbum "Dupla Paisagem", de Mauricius Martins Farina. Para visualizar mais fotografias do álbum e outros trabalhos do artista, clique aqui.

 


Lygia Eluf | Projeto para desenhar o chão

Período: 02/fev a 28/abr
Localização: Em frente ao Laboratório de Gravura

A obra exposta faz parte de uma série de cerca de 60 imagens, onde a artista busca as várias possibilidades de construção do espaço, especialmente através do uso da cor. Para conhecer mais, visite o site da artista clicando aqui.

 


Xilomóvel | Rememória

Período: -
Localização: Dentro do Laboratório de Gravura

O Xilomóvel é um projeto que nasce do encontro entre os artistas Luciana Bertarelli, Marcio Elias e Simone Peixoto, e que se dedica à pesquisa e difusão da gravura através do ensino, da produção e da realização de exposições e de outras ações. O Projeto Rememória pretende resgatar a memória de pessoas que foram torturadas e mortas, algumas desaparecidas até hoje, durante a ditadura militar no Brasil, em decorrência do seu posicionamento político e ações de luta por direitos. Para conhecer mais sobre o projeto Xilomóvel, acesse o site clicando aqui.

 


Recenseamento de Sentidos | Estante de Livros e Cadernos de Artistas

Período: 27/fev a 04/mai
Localização: À esquerda do Laboratório de Gravura

A exposição da artista Keila Knobel apresenta um conjunto de sua produção mais recente conduzida pelos aspectos simbólico, material e imagético do culto às plantas não convencionais que persistem nos jardins cultivados, espaços gramados, frestas das calçadas ou quintais. 

 


Trabalhos dos adolescentes da Fundação Casa

Período: -
Localização: Distribuídos ao longo do corredor

 

CASA MAESTRO

 

CASA MORRO AZUL

 

CASA CAMPINAS

 

CASA MOGI MIRIM

 

A exposição é fruto da parceria entre o Instituto de Artes e a Fundação Casa. Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, estudantes e professores do Instituto de Artes estiveram na Fundação Casa para uma série de cinco oficinas. No dia 10 de fevereiro, aproximadamente 40 adolescentes apresentaram uma mostra no Instituto de Artes, que contou com músicas autorais, teatro, dança, capoeira, exposição de trabalhos, entre outras atividades elaboradas ao longo do mês de janeiro pelos próprios alunos da Fundação e seus orientadores. As produções artísticas, produzidas pelos próprios adolescentes, estão expostas ao longo do corredor do Instituto de Artes.