Professores do IA recebem Prêmios Institucionais 2023



Fotos: João Carlos de Souza Megale

Os professores do IA, Alfredo Luiz Paes de Oliveira Suppia (Multimeios), Eduardo Okamoto (Artes Cênicas) e Paulo Adriano Ronqui (Música), foram homenageados no evento Prêmios Institucionais 2023, realizado no dia 1º de dezembro, na Unicamp, por suas contribuições ao ensino, à pesquisa e à extensão. Suppia recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz”, enquanto Okamoto foi eleito para o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação e Ronqui venceu o Prêmio Proec de Extensão Universitária.

O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, defendeu que, apesar de a premiação ser individual, ela reflete no aspecto coletivo da universidade, já que muitos dos homenageados dirigem grupos de pesquisa e possuem grande capacidade de organizar equipes para otimizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Meirelles citou as diversas premiações da entidade em diferentes níveis e áreas de atuação, como as de apoio ao ensino, para lembrar a importância da valorização de toda a comunidade da Unicamp. “Somos uma universidade cada vez mais abrangente, não só nos aspectos de ensino, pesquisa e extensão, mas na valorização de cada uma das suas atividades”, disse.

Para Maria Luiza Moretti, coordenadora geral da Unicamp, a premiação não apenas reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais, mas influencia o futuro da instituição. “Esse é um momento em que a universidade se reúne para premiar nossos colegas, professores e servidores, que, durante o ano – e toda a carreira – se dedicam a fazer da Unicamp o que ela é e o que ela se tornará. O que fazemos hoje será a inspiração para o futuro da universidade”, afirmou a coordenadora.