Nota Instituto de Artes (20/03/2020) - Coronavirus (Covid 19)

Data - 20/03/2020

Nota da Coordenação de Extensão

 

A Coordenação de Extensão do Instituto de Artes [IA] informa que os docentes responsáveis pelas ações de extensão estão todos empenhados no planejamento e na avaliação de possibilidades dirigidas à continuidade das respectivas atividades, mediadas por tecnologia, neste período de contingenciamento provocado pela COVID19 (Coronavírus). 

Por gentileza, solicitamos a todos os participantes nas ações de extensão do IA que estejam atentos e aguardem os comunicados dos referidos docentes, a serem encaminhados por e-mail.

 

Coordenação de Extensão do Instituto de Artes da UNICAMP

Campinas, 20 de março de 2020.

------------------------

 

Data - 19/03/2020

À Comunidade do IA

Considerando a pandemia do COVID-19 (coronavírus) e o constante na Resolução GR-24/2020, de 16/03/2020, a Direção do Instituto de Artes resolve manter fechados os prédios do instituto a partir de 19/03/2020, a fim de evitar a exposição de nossos funcionários, protegendo a saúde e bem-estar de todos, bem como estabelecendo, assim, medida preventiva da contaminação.
As atividades serão realizadas através de teletrabalho.
Atendimentos presenciais nos diferentes setores da unidade, bem como reuniões com diretores, chefes de departamentos, coordenadores e demais docentes deverão ser agendadas por email. Os setores avaliarão as necessidades desses atendimentos presenciais e agendarão horário específico, caso julguem extremamente necessários.

 

Atenciosamente, 

A Direção - Instituto de Artes

Campinas, 19 de março de 2020.

----------------------

 

Data - 18/03/2020

Nota da Direção

 

A Direção do Instituto de Artes informa que os coordenadores de graduação e de pós-graduação estão trabalhando de forma intensiva, via Hangouts, para planejamento de como funcionarão as disciplinas da Unidade no período do contingenciamento.

Solicitamos aos discentes e docentes que fiquem atentos e que aguardem os comunicados dos respectivos coordenadores via e-mail institucional (@unicamp.br).

 

Direção do Instituto de Artes da Unicamp

Campinas, 18 de março de 2020.

----------------------------

 

Data - 13/03/2020

Plano de Contigenciamento do Instituto de Artes da Unicamp - Coronavirus (Covid 19)

 

A Direção do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, em virtude da disseminação do novo Coronavírus (Covid 19) no Estado de São Paulo, determina, por solicitação da Administração Central da Unicamp, o seguinte plano de contingência no período de 13 a 29 de março de 2020:


1 - Suspensão das aulas de graduação e de pós-graduação de forma presencial. Ficará a cargo de cada docente oferecer atividades a distância nesse período. As respectivas pró-reitorias estabelecerão com os coordenadores as devidas ações de adequação.

2 - Suspensão de todas as atividades de extensão universitária.

3 - Suspensão de todas as atividades artísticas e eventos programados no IA, seja nas dependências dos prédios acadêmicos, administrativos, Biblioteca do IA, Galeria de Artes e Gabinete de Gravuras.

4 - As Defesas de Dissertações e Teses serão realizadas, preferencialmente, de forma virtual, tratadas pela Secretaria e Coordenação Geral da CPG-IA e discernidas com a Direção do Instituto.

5 - Os casos excepcionais relacionados à pós-graduação (prorrogações, necessidade de bancas presenciais, pagamentos de passagens, recepção de pós-doutores etc.) serão analisados caso a caso pela Secretaria e Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação do IA e discernidos com a Direção do Instituto. A PRPG realizou uma consulta formal às agências de fomento e se pronunciará diretamente aos Coordenadores de Pós-Graduação.

6 - Suspensão das atividades de estudo e prática artística nas dependências do Instituto, mesmo aquelas realizadas de forma individual.

7 - Suspensão das autorizações de afastamento para viagem nacional e internacional de docentes, discentes e funcionários. Por orientação da Administração Central da Universidade, é sugerido aos membros da comunidade que possuem seus afastamentos previamente autorizados que cancelem tais viagens.

8 - Realização apenas dos concursos que não poderão ser adiados para outra data. Os setores de RH e Apoio aos Departamentos irão analisar caso a caso.

9 – As atividades administrativas e de laboratórios, tais como a Direção do Instituto, RH, Apdeptos, Financeiro, Deprod, Infraestrutura, Biblioteca do IA, GAIA, Informática e Coordenadorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão serão mantidas, mas sem atendimento presencial ao público. Atividades remotas eventualmente serão realizadas pelos funcionários administrativos e de laboratórios que estejam em grupo de risco.

10 – Em virtude do atendimento presencial restrito dos funcionários, solicita-se aos membros da comunidade do Instituto de Artes que necessitarem de atendimento, por parte dos diferentes setores do IA, que o façam por e-mail.

11 - Informa-se que espaços comuns, tais como alguns restaurantes universitários, Diretoria Acadêmica, creche etc. funcionarão dentro do esquema de contingenciamento.

12 - As ações e determinações relacionadas aos ônibus fretados, limpeza e segurança, serão comunicadas pela Administração Central da Unicamp. Até o momento estão funcionando normalmente.


 

A Direção do Instituto de Artes agradece a compreensão de todos nesse momento de extrema atenção e enfatiza que a unidade não estará fechada nesse período, mas que funcionará de forma diferenciada, conforme o plano de contingência exposto. É importante ressaltar que toda a comunicação da Direção do IA ocorrerá por meio dos canais oficiais do Instituto.

 

Direção do Instituto de Artes da Unicamp

Campinas, 13 de março de 2020.