A comunidade IA se mantém unida em tempos de distanciamento físico.

Compartilhe aqui sua produção artístico-cultural!

Ciclo de debates “Cinema e audiovisual em um cenário de distopia”


12/06/2020 | 19/06/2020 | 26/06/2020
Data da produção

Ambiente virtual
Local

noelsc@unicamp.br
Contato

Ciclo de debates “Cinema e audiovisual em um cenário de distopia”

O Brasil vive uma das suas maiores crises. Ela combina pandemia, fake news, ataques a democracia e aos valores civilizatórios, utopias regressivas e racismos. O ciclo de debates “Cinema e audiovisual em um cenário de distopia” propõe três encontros online  com especialistas em cinema e audiovisual para pensar a atual conjuntura. 

O primeiro deles ocorreu no dia 12/06 às 16hs com o tema: "É possível um cinema político a partir da celebração da identidade e da sexualidade?" O debate contou com a participação de Alberto da Silva (Universidade Sorbonne, Paris IV), Gilberto Sobrinho (PPG Multimeios, Unicamp) e Karla Bessa (Núcleo PAGU, PPG Multimeios, Unicamp) com mediação do Prof. Noel Carvalho (PPG Multimeios, Unicamp).

O evento marcou o início das atividades do GESCA - Grupo de Estudos em Socioeconomia do Cinema e do Audiovisual do Programa de Pós-Graduação em Multimeios – Unicamp coordenado pelo prof. Dr. Noel dos Santos Carvalho. O grupo tem como eixo de investigação a cadeia de produção audiovisual em suas perspectivas socioeconômicas.  Atualmente, o GESCA possui pesquisas que relacionam cultura e economia, políticas públicas e relações raciais no audiovisual e tecnologia e representação identitária.

 

Mais informações: 

Página do Facebook: https://cutt.ly/1y3eSCi