Gilberto Sobrinho participa do webinário "O que é o Museu de Arte Negra?"

Gilberto Alexandre Sobrinho, docente do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, é um dos convidados que participará do webinário "O que é o Museu de Arte Negra". A transmissão ocorre no Canal Pensar Africanamente, dia 1º de junho, às 19h.

No bate-papo virtual será apresentada a campanha “Museu de Arte Negra: Tô Dentro!” e sorteados dois exemplares do catálogo da exposição de pinturas de Abdias Nascimento. Além disso, será abordada trajetória do Museu de Arte Negra (MAN) e a sua importância para as artes no Brasil e no mundo.

Também estarão no webinário: Thayná Trindade, assistente de curadoria no Museu de Arte do Rio (MAR), e Elisa Larkin Nascimento, diretora do IPEAFRO. Larkin coordena a organização e difusão do acervo documental e artístico de Abdias Nascimento e das organizações que ele criou, inclusive o projeto Museu de Arte Negra (MAN). A mediação do encontro será de Silvani Euclênio. 

O MUSEU DE ARTE NEGRA - Nasceu em 1950, no 1º Congresso do Negro Brasileiro, e seguiu caminho recebendo doações de muitos artistas. Realizou sua exposição inaugural em 1968. Hoje, o IPEAFRO guarda o acervo do MAN. 

SORTEIO
Para participar do sorteio é necessário ter uma conta no Instagram e fazer o seguinte: 
(1) Compartilhar este evento, até 17h, em seu Stories mencionando @ipeafro @pensar.africanamente e @editoraperspectiva
(2) Enviar uma mensagem pelo direct do @ipeafro com o nome do livro que será sorteado, seguido de seu nome e e-mail.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
(Hélio Costa Júnior)

 

https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2021/05/31/gilberto-sobrinho-participa-do-webinario-o-que-e-o-museu-de-arte-negra