Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal


 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, cujo objetivo é valorizar a produção de conteúdos que tratem da saúde de crianças e adolescentes.

 


Fonte: Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Podem participar jornalistas, comunicadores em geral, produtores de conteúdo (“creators”); sociedades médicas, organizações da sociedade civil, coletivos de comunicação que tenham iniciativas na área; iniciativas de governos locais (prefeituras) e estaduais, que promovam boas práticas de comunicação; entidades privadas ou filantrópicas da área da saúde como hospitais, planos de saúde ou clínicas que tenham produzido conteúdos em prol da saúde coletiva de crianças e adolescentes e que não sejam comerciais; estudantes de cursos técnicos, universitários de graduação e pós-graduação da área de comunicação.

Obs: Para concorrer como estudante, a pessoa proponente não deve estar atuando profissionalmente em um veículo de comunicação. Caso já esteja atuando em um veículo de mídia, a inscrição será considerada como “profissional”.

 



Categorias

A premiação contém 5 categorias, que contemplam profissionais já formados e, dentro de cada uma, há uma subcategoria para estudantes de graduação. A divisão segue o padrão abaixo:

TEXTO - Reportagens ou séries de reportagens em meio impresso ou digital.

ÁUDIO - Reportagens ou séries de reportagens produzidas para rádio ou no formato podcast.

VÍDEO - Reportagens ou séries de reportagens para a TV em geral ou em plataformas de vídeos como o YouTube ou Vimeo.

INICIATIVAS DIGITAIS - Conteúdos para sites/plataformas ou mídias sociais como Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter, dentre outras. Séries de vídeos ou podcasts que não se encaixem no conceito “reportagem” devem ser inscritas aqui.

CAMPANHAS DE COMUNICAÇÃO - Iniciativas produzidas por entidades de classe de saúde, Organizações da Sociedade Civil, coletivos de comunicação, órgãos estaduais e municipais, sobre temas relacionados à causa da saúde de crianças e adolescentes.
 



Premiação
Como a premiação será distribuída:
R$ 10.000,00 (dez mil reais)* para os profissionais vencedores;
R$ 5.000,00 (cinco mil reais)* para os estudantes universitários vencedores;
* Os valores acima serão depositados em uma única conta corrente. Caso a reportagem ou iniciativa tenha sido produzida por uma equipe, não cabe à organização do Prêmio a divisão do valor entre os eventuais autores do trabalho premiado. 
 



Cronograma

25 de Abril de 2022: Lançamento do prêmio e abertura das inscrições.
30 de Junho de 2022: Término das Inscrições.
Agosto de 2022: Divulgação dos finalistas.
Setembro de 2022: Evento de premiação/anúncio dos vencedores.
 


 

Para mais informações e inscrições, clique aqui.