Envio eletrônico de solicitações relacionadas à vida acadêmica durante o período de quarentena

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, o encaminhamento de solicitações relacionadas à vida acadêmica poderá ser realizado via e-mail à secretaria de pós-graduação (rafaelmk@unicamp.br), sendo exigido o envio dos documentos que normalmente seriam juntados a tais pedidos.

• Aproveitamento de estudos: o aluno deverá, primeiramente, consultar seu orientador e, tendo o seu consentimento expresso em e-mail, encaminhar o pedido à secretaria, com cópia ao professor. Os arquivos abaixo deverão ser anexados à mensagem:

Caso a disciplina a ser aproveitada tenha sido cursada fora da Unicamp, o discente também deverá enviar o programa (ementa) da disciplina, em documento autenticado pela instituição de origem, e o atestado de reconhecimento de curso, que pode ser obtido no link http://www.capes.gov.br/cursos-recomendados.

• Aceite/troca de orientação e inclusão de coorientador: os formulários de aceite de orientação/coorientação (https://www.dac.unicamp.br/sistemas/formularios/aceite_orientacao.php) devem ser assinados pelos professores envolvidos no procedimento para que, somente então, sejam encaminhados pelos alunos à secretaria. Nos casos de troca de orientação, o antigo orientador também deverá elaborar uma carta explicitando os motivos de desistência da supervisão.

Seguem abaixo os dados dos coordenadores dos programas de pós-graduação que devem ser utilizados no preenchimento dos formulários:

• Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena: Maria Claudia Alves Guimarães, matrícula 311180
  • Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais: Mauricius Martins Farina, matrícula 287961
  • Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Multimeios: Pedro Maciel Guimarães Júnior, matrícula 308628
  • Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música: Paulo Mugayar Kühl, matrícula 255548
  • Coordenador Geral dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Artes: Pedro Maciel Guimarães Júnior, matrícula 308628

Quaisquer dúvidas acerca dos procedimentos poderão ser sanadas com Rafael (rafaelmk@unicamp.br).