“A poesia da música, a música do poema”


No próximo dia 14, o compositor e pianista, docente do Instituto de Artes da Unicamp, Marcelo Onofri, leva seu mais recente trabalho, “A poesia da música, a música do poema”, para o Teatro Castro Mendes, em Campinas. Para o espetáculo, Onofri se apresenta em performance solo, dirigido por Tiche Vianna (Teatro Barracão), com projeções da iluminadora Michelle Bezerra.

O recital sugere um mergulho na aura poética e narrativa da música instrumental e a imersão nos poemas escolhidos, musicados pelo artista. A plateia ouvirá obras de compositores clássicos, como Johann Sebastian Bach e Heitor Villa-Lobos, autores populares, como Edu Lobo e Chico Buarque e composições autorais de Onofri.

O espetáculo também revisita, à luz de canções inéditas, alguns de nossos poetas consagrados e outros ainda pouco conhecidos. “Tecendo a manhã”, de João Cabral de Melo Neto, “Segunda canção de muito longe”, de Mário Quintana e “Cigarras e minhocas”, de Jota Guerreiro, compõem parte das poesias musicadas para este repertório, que proporciona aos espectadores a imersão em uma atmosfera artística singular e envolvente.