Apresentação de Deságua - há mar nas lágrimas

Texto enviado pelos organizadores do evento
Iniciada na 14ª edição do Programa Aluno-Artista, a peça "Deságua - há mar nas lágrimas" continua sua exploração trazendo antigos e novos elementos, antigos e novos espaços e o contínuo desejo de se encontrar com o público em um date em que plateia e grupo se descobrem juntos! Chega com a gente nesse novo passo! Dia 13/6, às 20h, na Adunicamp!!
Sinopse: A cena retrata o reencontro de um casal em que Miguel - um homem negro - encarna a encruzilhada de seus complexos sentimentos por Cris, seu ex-namorado que agora está junto do Outro - ambos brancos. Permeados por um violão e outra Voz, os três dançam e deságuam seus (des)encontros.
Serviço:
"Deságua - há mar nas lágrimas"
Campinas -SP
Data: 13 de junho de 2025
Horário: 20h
Local: Auditório da Adunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária)
Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingressos gratuitos. Retirada de senhas 30 minutos antes da apresentação.
Sobre o grupo: Esta peça é uma realização do Grupo Encruza de Pesquisa Cênica. O grupo, formado por estudantes e egressos dos cursos de Artes Cênicas e Música da Unicamp trabalha, desde 2021, com produções que visam a construção de um imaginário forte e humanizador à comunidade negra e suas diversas intersecções. Com montagens desde clássicos latino-americanos à dramaturgias autorais, atuamos de maneira independente e emergente no fazer artístico das artes da cena. Deságua, nosso mais recente projeto, começou a ser plantado em Santos no FESCETE 2023, após isso passou pelo edital Aluno-Artista (Unicamp) e agora segue entre céus e mares com o impulso do aprimoramento e partilha do processo criativo. Atualmente fazemos parte do Programa de Qualificação em Teatro - PQT do IDG/CULTSP Pro, um programa de orientação artística do Governo do estado de São Paulo.
Ficha técnica:
Direção e dramaturgia: Victor Lima.
Atuantes: Danilo Guimarães, Gabriel Vera, Pietro Nascimento, Rodrigo Rodrigues, Thais Santos.
Músico e compositor: Gabriel Vera.
Operador de som e luz: Breno Martins.
Produção: Alycia Félix
Orientação: Robson Catalunha
Diretor de arte e cenógrafo: Danilo Guimarães.
Figurinista: Danilo Guimarães e Thais Santos.
Apoio: ADUnicamp; IDG/CultSP Pro; Departamento de Artes Cênicas/Unicamp; 14ª edição do Programa Aluno-Artista DEAPE/UNICAMP.