Bolsas

 

PIBIC (CNPq/SAE) – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Chamada anual pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp, quem obtém cota institucional de bolsas de iniciação científica.
Inscrições em abril neste link.
Período de vigência da bolsa de 12 meses, com início em agosto.
Compromissos:

 

  • Relatórios de atividades
  • Participar do congresso de iniciação científica da UNICAMP, normalmente, em Outubro.

 

FAPESP – Bolsas de iniciação científica podem ser solicitadas por alunos de graduação em qualquer época do ano. A FAPESP disponibiliza ao bolsista uma Reserva Técnica no valor de 10% do valor anual da bolsa.
Informações aqui.
Envio de proposta pelo SAGe.
Período de vigência da bolsa de 12 meses.
Compromissos:

  • Relatórios científicos
  • Prestações de contas de reserva técnica
  • Participar do congresso de iniciação científica da UNICAMP, normalmente, em Outubro (opcional)

 

PRG – APOIO À REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM EVENTOS
A Pró-Reitoria de Graduação disponibiliza editais de apoio à realização e participação de discentes em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, culturais e esportivos. A chamada para o encaminhamento de propostas é realizada sempre no semestre anterior ao evento pretendido. Podem participar na condição de proponentes as entidades estudantis (representadas por alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp) e/ou alunos regularmente matriculados dos cursos de graduação da Unicamp. Os recursos aos projetos contemplados são disponibilizados na forma de repasse orçamentário para as Unidades de Ensino.
O cronograma, documentação necessária na apresentação das propostas, critérios de análise, orientações sobre relatórios e prestação de contas devem ser consultadas em cada edital divulgado neste site.