ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

A pandemia da COVID-19 alterou nossa dinâmica de trabalho e estudos, além de trazer à tona inúmeras reflexões e desafios. Foram tempos difíceis, com muitas perdas e insegurança.

Nossa comunidade voltou diferente, levando em conta a continuidade da crise e sua transição para o chamado “novo normal”, o retorno gradativo iniciou no dia 13/09/2021 com a retomada das atividades presenciais dos servidores docentes e não docentes, com quadro vacinal completo, testagem e treinamento obrigatório para retomada.

A Direção, Coordenações de Cursos de Graduação e Pós-graduação, Chefes de Departamentos, Seções e Comitê de Crise Local avaliaram as medidas necessárias para o retorno.

Este é um momento especial para o Instituto de Artes que com segurança, cuidado e respeito pela comunidade, inicia seu retorno gradual às atividades acadêmicas presenciais dos alunos.

Continuaremos cuidando uns dos outros, mantendo distanciamento social de pelo menos 1 metro entre pessoas, higiene das mãos e uso de máscara.

Desejamos boas-vindas a todos!

RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE ESTUDANTES

As Resoluções GR 04/2022 e 74/2021 orientam a retomada das atividades presenciais dos alunos nos Campi da Unicamp no 1º semestre de 2022.

Para o retorno presencial, todos os alunos de graduação e pós-graduação deverão observar as seguintes medidas sanitárias:

• Ter imunização completa – isto é, 14 (quatorze) dias após o recebimento da 2ª dose (ou dose única).
  • Inserir a comprovação de vacinação completa de forma correta no aplicativo e-DAC, na área de vacinação. Acesse AQUI. Apenas com essa comprovação os estudantes podem fazer suas matrículas.
  • Fazer o treinamento junto à Educorp. Acesse AQUI.
  • Instalar o aplicativo EducaSaúde e informar, diariamente, desde seu retorno presencial, sua situação de saúde. Acesse AQUI.
  • Caso haja suspeita ou confirmação de contágio do coronavírus observe os protocolos rápidos com orientações a nossa comunidade. Acesse AQUI.
  • Uso obrigatório de máscara cirúrgica 3 camadas em ambientes fechados, no transporte fretado e no ônibus circulares. As máscaras cirúrgicas 3 camadas estão disponíveis nas salas de aula e laboratórios do IA para retirada/troca. Quaisquer dúvidas entrar em contato com a secretaria do Departamento ou no E-mail criseia@unicamp.br.
  • Respeitar o distanciamento social de, pelo menos, 1 metro entre as pessoas.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal.
  • Manter as janelas ou portas internas abertas mesmo com aparelho de ar-condicionado ligado (deve ficar aberta uma fresta de 15cm de janela ou porta para garantir a troca de ar).
  • Higienizar frequentemente as mãos.
  • Deverá, também, higienizar bancadas, computadores, equipamentos e utensílios antes e após o uso nas salas de aula e laboratórios com álcool líquido 70% e papel toalha descartável que estão disponíveis nas salas de aula.
  • Proibição de aglomerações.

==> COMO SERÃO AS AULAS NA GRADUAÇÃO?

==> COMO SERÃO AS AULAS NA PÓS-GRADUAÇÃO?

INSUMOS FORNECIDOS

Todos servidores e alunos têm à disposição máscaras cirúrgicas 03 camadas e terão acesso, nas dependências do IA, a álcool gel, álcool 70% e papel toalha para higienização de objetos, equipamentos e superfícies. Para reposição do material entre em contato com a Seção de Infraestrutura ou no E-mail criseia@unicamp.br.