Planes IA

INTRODUÇÃO

No ano jubilar dos seus 50 anos, o Instituto de Artes da Unicamp apresenta seu Planejamento Estratégico 2020-2023, seguindo a prática das instituições de ensino de maior prestígio do mundo.

A atualização do Planes-IA foi concebida para ser utilizado como um instrumento de gestão empregado para orientar as decisões acadêmicas, administrativas e de investimentos da unidade, iniciado e embasado a partir da Avaliação Institucional realizada no período de abril a julho de 2019 na universidade e, também, no instituto.

Portanto, em julho de 2019 o IA iniciou os trabalhos para a elaboração do seu Planejamento Estratégico, logo após o desenvolvimento e a entrega do seu Relatório de Avaliação Institucional, que contribuiu, de forma institucional, a perceber os pontos fortes e de vulnerabilidade a serem posteriormente focalizados na concepção do seu Planes. Em outubro de 2019 a unidade recebeu a equipe do GEPlanes da Unicamp que se prontificou a auxiliar na elaboração do Planejamento Estratégico da unidade e, de 04 e 06 de fevereiro de 2020, foi organizado o workshop GEPlanes do instituto.

A partir deste workshop, os quais foram convidados docentes, discentes e funcionários da unidade, reestabeleceram-se a missão, a visão, os princípios e os valores do instituto, além de realizar um diagnóstico dos ambientes externo e interno, sinalizando tendências, ameaças e oportunidades, definindo estratégias organizacionais e a construção do mapa estratégico atualizado do Instituto de Artes. Por meio deste trabalho, onze objetivos estratégicos foram estabelecidos, os quais serão apresentados na sequência.

MAPA ESTRATÉGICO


OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Descrição Objetivos Estratégicos


EQUIPE DE ACOMPANHAMENTO 

Prof. Dr. Paulo Adriano Ronqui

Profa.  Dra. Mariana Baruco Machado Andraus

Prof. Dr. Vinicius de Sousa Fraga 

Márcia Regina de Godoy Sabino

Andreia Cristina Oliveira Ribeiro 

Luis Carlos de Lira Feitoza

>