Pós-graduação em Música

Exames da Música: Monografia, Composição e Recital

Solicitação de Exame de Monografia*, Recital e Composição

A documentação abaixo deverá ser entregue na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Artes com 30 (trinta) dias de antecedência da data do exame (o não cumprimento do prazo inviabilizará a data do exame). Neste momento deverá ser informado o local do exame.

1. Para solicitar o exame clique aqui.
    • Preencha os campos do formulário;
    • Atente-se às regras de preenchimento dos membros da banca para mestrado e doutorado;
    • Informe o nome completo dos membros da banca;
    • Depois de preenchidos todos os campos do formulário clique no botão ENVIAR;
    • Após o envio do formulário o estudante receberá um e-mail contendo o PDF referente à solicitação da banca com todas as informações preenchidas;
    • Imprimir o PDF.
  2. Assine e colha a assinatura do orientador nos formulários impressos;
  3. As 05 (cinco) cópias do Programa a ser apresentado deverão ser entregues aos docentes. Para docentes do IA os relatórios poderão ser colocados em seus devidos escaninhos, nos departamentos.

Dúvidas relacionadas a este assunto podem ser esclarecidas pela Mariangela (19) 3521-7983.

* Substituição do Exame de Monografia

De acordo com os catálogos (a partir de 2013) do Programa de Pós-Graduação em Música, os estudantes poderão solicitar a substituição dos Exames de Monografia, conforme critério abaixo:

*“A critério da Sub-Comissão de Pós-graduação, a publicação de artigo em periódico especializado, de conceito A1, A2, B1 ou B2 na classificação do QUALIS Periódicos da CAPES, poderá ser aceita em substituição ao exame de cada uma das Monografias pela comissão julgadora.”

Tais solicitações serão analisadas pela SCPG Música, que poderá ou não aprová-la. Desta forma, a solicitação deverá ser feita até o início do 5º semestre, viabilizando, caso não seja aprovada a substituição, a realização do Exame ainda no referido semestre.

Para submeter a solicitação de substituição, siga os seguintes procedimentos:

• Verifique se o periódico de sua publicação se encaixa nos critérios*;
  • Preencha o formulário, assine e colha assinatura de seu(sua) orientador(a);
  • Junte o periódico em que consta o seu artigo e entregue na Secretaria da CPG.

Obs.: *Verifique aqui a classificação dos periódicos, segundo a CAPES: http://qualis.capes.gov.br/webqualis/publico/pesquisaPublicaClassificacao.seam?conversationPropagation=begin – Acesse a aba: “Por classificação/Área de Concentração e selecione a Área de Avaliação: “Artes / Música” e realize sua pesquisa.

Dúvidas relacionadas a este assunto poderão ser esclarecidas pela Mariangela (19) 3521-7196

Dúvidas relacionadas a este assunto poderão ser esclarecidas pela Letícia (19) 3521-6587