Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp

Trata-se de um instrumento oficial para coleta, organização, disseminação e preservação de todo o conhecimento produzido na UNICAMP.

Compete aos docentes, aos pesquisadores, aos alunos de graduação,  aos alunos de pós-graduação e  aos servidores técnicos administrativos vinculados à UNICAMP depositarem seus resultados de pesquisas no Repositório, de modo a:

  • Assegurar acesso aberto e público à produção científica e intelectual da Universidade, contribuindo para o aumento de sua visibilidade, acessibilidade e difusão;
  • Facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção científica e intelectual da UNICAMP, por meio da oferta de indicadores confiáveis e validados;
  • Integrar-se a um conjunto de iniciativas nacionais e internacionais, por meio de padrões e protocolos de integração qualificados e normalizados.

O SBU disponibiliza um formulário que propícia um acesso único e confiável para o autor depositar sua produção intelectual vigente no Repositório Institucional (RI).

O processo se divide em etapas, com prazo máximo de até três dias úteis para finalização (calendário administrativo Campinas).

1)  Autor: preencher o formulário de arquivamento e anexar o arquivo;

2)  Biblioteca: receber o pedido de solicitação e publicar no RI;

3)  Bibliotecário: informar por e-mail ao solicitante, o link da publicação depositada no RI.