Café-Debate: Michelle Ferreira e as Intersecções com o Contemporâneo

“Café-Debate: Michelle Ferreira e as Intersecções com o Contemporâneo” é uma ação promovida pelo projeto “In.cômodos” que foi contemplado pelo 12º Programa Aluno Artista, que consiste em realizar um debate com a doutoranda Sofia Fransolin, que para além de outros temas, pesquisa a dramaturga Michele Ferreira. Nesse sentido, sendo a primeira ação deste projeto, iremos debater sobre a peça “Os Adultos Estão na Sala” como uma forma de produzir conhecimento com os presentes sobre essa dramaturgia e as confluências com os temas contemporâneos. Dia 05/09/22 às 19h30 na sala AC04 do PAVIARTES – Departamento de Artes Cênicas.

SOBRE A PESQUISA

A equipe do Projeto In.Cômodos pretende, com a realização desta ação, proporcionar um encontro que sirva como uma transmissão e compartilhamento de saberes, reunindo pessoas que sintam interesse no estudo sobre dramaturgia contemporânea brasileira, principalmente acerca dos temas que atravessam a peça “Os Adultos Estão na Sala”.

Há um grande desejo em ampliar noções da dramaturgia de Michelle Ferreira que, com sua forma singular de escrita, vem ganhando espaço dentro e fora das universidades com textos teatrais centrados em personagens do gênero feminino.

Ademais, o grupo almeja, desde já, a formação de um público interessado pelas ações do Projeto “In.Cômodos”, e os decorrentes estudos que o estruturam, como a metodologia Site-Specific nas artes da cena ligada à criação de um espetáculo em cima da obra “Os Adultos Estão na Sala” – que reforça a não-frontalidade cênica quando atrelada ao método citado como formatação intrínseca para as criações artísticas atuais.

Convidada: Sofia Fransolin.

Atuação: Leonardo Lisboa Cordebello , João Vitor Portela Santos, Bárbara Consales Grivol, Chiara Sparvieri Lazzaratto e Mariana Pereira Procopio.

Produção: Giovana Hack Mendes e Laura Fasanello Gomes.

Iluminação: João Vitor Portela Santos.

Acompanhe o projeto In.Cômodos no instagram.