II Colóquio Internacional de Dramaturgia Letra e Ato

Nos dias 23, 24 e 25 de Outubro aconteceu, nas dependências do Instituto de Artes, o II Colóquio Internacional de Dramaturgia Letra e Ato. Evento organizado pelo Grupo de Pesquisa Letra e Ato.

Sobre o Evento:

O II Colóquio Internacional de Dramaturgia Letra e Ato traz como eixo dos debates a dramaturgia latino-americana, em diálogo com o teatro popular e alternativo. Para abarcar esses temas, respectivamente, convidamos dois pesquisadores internacionais, os professores Jorge Dubatti, da Universidade de Buenos Aires, e Grant Peterson, da Universidade Brunel de Londres. Como não poderia deixar de ser, o evento também visa a instigar o pensamento sobre a dramaturgia brasileira, em especial a contemporânea, que é fruto de nossa caminhada histórica. Para tanto, convidamos para dividir conosco suas experiências quatro dramaturgos(as) com intensa atividade na cena de hoje. Além disso, teremos o diálogo sobre as mais recentes pesquisas da área, nas mesas de comunicação e nas apresentações de pôsteres de iniciação científica. Finalizamos cada dia com um espetáculo: cada qual apresenta uma  dramaturgia brasileira diferenciada, todas conjugadas ao valor da arte cênica em sua força de arte coletiva, presencial e de resistência, fundamental nos tempos que correm.

Sobre o Grupo:
O Grupo de Estudos em Dramaturgia Letra e Ato foi fundado em 2010 para ser um espaço de pensamento, diálogo, reflexão sobre a dramaturgia em suas diversas relações: com a cena, com a sociedade, com a história, com as outras artes, entre outros. Temos trabalhado nesses quase dez anos com reuniões internas de estudo e debate, organização de eventos diversos e com a publicação do caminhar das pesquisas dos integrantes do grupo nos Cadernos Letra e Ato, disponíveis no link: https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/letraeato

Programação Completa: