Dramaturgias heterogêneas: conversa com Elisa Band

O Laboratório de Dramaturgia e Escritas Performativas (LabDrama) está realizando o ciclo de encontros “Escritas performativas e dramatúrgicas: outras perspectivas”, propondo através de conversas com artistas e pesquisadores da área, discutir formas de dramaturgia que incluem uma perspectiva performática, sempre na última sexta do mês, às 14h.

Em nosso terceiro encontro, no dia 25/06, recebemos Eliza Band. A partir das suas experiências como performer, diretora e dramaturga em processos de criação coletivos, conversamos sobre como a heterogeneidade pode constituir um elemento de composição dramatúrgica e de encenação. Como é criar uma dramaturgia ancorada em uma ideia da heterogeneidade como fundamento de linguagem?

Sobre a convidada

Elisa Band é performer, escritora, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas – Unicamp. Professora do curso de performance do Programa Igual Diferente, do Museu de Arte Moderna – SP, diretora de teatro da Ong Ser em Cena e mestra pela da Escola deComunicações e Artes –USP. Suas áreas são teatro, performance, literatura.