Graduação em Comunicação Social – Midialogia

O curso, a formação acadêmica e profissional e o mundo do trabalho

Este profissional tem sua formação centrada nos estudos das mídias audiovisuais: a fotografia, o cinema, o rádio e o áudio, a televisão, o vídeo e as novas mídias. Os meios são estudados em suas características específicas e em suas inter-relações, do ponto de vista da história, da linguagem, da tecnologia e de outros métodos e abordagens atualizados constantemente. Interessa-nos suas potencialidades, os usos, seus funcionamentos e os processos de recepção nas sociedades contemporâneas, historicamente constituídas.

O curso se dedica a uma formação centrada em três eixos estruturados na formação humanística e de pesquisa acadêmica, nos saberes instrumentais e no desenvolvimento de projetos.

Este profissional poderá atuar nas áreas da fotografia, do cinema,  da televisão e do vídeo e das mídias digitais. A formação profissional é voltada para competências na realização e na circulação do produto audiovisual, em práticas e processos das tecnologias da informação e da comunicação e na pesquisa acadêmica. O egresso também pode também desenvolver uma carreira no âmbito da produção cultural e no trabalho de crítica.