Convergência em Meio à Dicotomia: produção musical no pagode das décadas de 1980 e 1990

Waldir de Amorim Pinto

Resumo

Este artigo pretende discutir o papel desempenhado pelos produtores musicais ligados ao movimento do pagode das décadas de 1980 e 1990. No âmbito das discussões relacionadas ao pagode e que envolvem os binômios “tradição x modernidade”, “originalidade x hibridismo”, “regional x global”, os produtores musicais parecem se encontrar imunes, até certo ponto, a essas in uências. No entanto, uma in uência comum em seus trabalhos é o mercado e o foco na comercialização de seus produtos musicais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Direitos autorais 2016 Creative Commons

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/

Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual 
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)