Convergência em Meio à Dicotomia: produção musical no pagode das décadas de 1980 e 1990
Resumo
Este artigo pretende discutir o papel desempenhado pelos produtores musicais ligados ao movimento do pagode das décadas de 1980 e 1990. No âmbito das discussões relacionadas ao pagode e que envolvem os binômios “tradição x modernidade”, “originalidade x hibridismo”, “regional x global”, os produtores musicais parecem se encontrar imunes, até certo ponto, a essas in uências. No entanto, uma in uência comum em seus trabalhos é o mercado e o foco na comercialização de seus produtos musicais.
Texto completo:
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Creative Commons
URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)