Digitalização, Novos Ouvintes e as Mudanças na Audição Radiofônica

Giovani Vieira Miranda

Resumo

Diante dos processos de digitalização, com destaque para os princípios emergentes da convergência, o rádio passa por um processo de reinvenção. Sua cadeia produtiva necessita ser repensada a partir das novas propostas de distribuição e consequente consumo de uma geração que já nasce conectada com as novas formas de comunicação. O artigo em questão busca analisar esse novo cenário tomando como base nos novos números do meio radifônico e inferir de que modo esse tradicional veículo se estrutura diante do avanço da denominada Era Digital.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Direitos autorais 2016 Creative Commons

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/

Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual 
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)